Pages

quinta-feira

#BlogNemComento - Presidência do Senado e a mesmice política

Em verdade eu vos digo:

Não há diferença entre Taques, Randolfe e Renan.

Mas, o que mais me deixa gargalhando é a JSB (Juventude Socialista Brasileira), que em um surto de identidade aponta, aos outros, seus maiores problemas: oligarquia em suas fileiras.

http://www.jsb.org.br/not_det.asp?det=213

Um trecho do texto hilário da Juventude do PSBdoDEM:

Infelizmente, na medida em que as transformações acontecem, uma grande parcela da juventude brasileira vem perdendo a fé na política. Esta falta de crença se evidencia quando escândalos de corrupção envolvendo notórios representantes do atraso surgem, e estes velhos representantes “oligarcas” continuam impunes. Figuras como Demóstenes Torres, Renan Calheiros, José Roberto Arruda e cia, simbolizam exatamente este atraso, além do interesse dos velhos coronéis da nossa política.
Nós, da Juventude Socialista Brasileira, dizemos não a Renan Calheiros, como dissemos há 5 anos, por reconhecer nele o político fisiológico que apoiou todos os governos que já passaram por este país desde a redemocratização, incluindo os governos Collor e FHC, responsáveis pela implementação da política neoliberal no Brasil dos anos 90.
Desta maneira, compreendemos que é a vontade da juventude brasileira, ver à frente do Senado Federal, uma figura que represente melhor as mudanças pelas quais o país vem passando e que precisa aprofundar.
#UmNovoSenadoParaUmNovoBrasil!

Considerando que o PSB tem, na maioria de suas fileiras, filiados com as mesmas características de Renan e afins;

Considerando que o PSB é base aliada de Aécio, Alckmin e, agora em Pernambuco, aliado leal de Sérgio Guerra, aquele lá da CPI do Anão do Orçamento;

Considerando que o PSB é o partido, junto com a Frente Popular, que mais injetam dinheiro na famosa política neoliberal;

#UmNovoSenadoParaUmNovoBrasil jamais passará pelo PSBdoDEM.

quarta-feira

#BlogNemComento - A saúde que o PSBdoDEM quer em Pernambuco

Vou reproduzir, primeiro, a matéria de G-JU sobre os PSF's:

Upinhas serão construídas na Avenida Norte, próximo ao Morro da Conceição, no Córrego do Jenipapo, no Fundão e na Bomba do Hemetério. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Upinhas serão construídas na Avenida Norte, próximo ao Morro da Conceição, no Córrego do Jenipapo, no Fundão e na Bomba do Hemetério. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSF), anunciou nesta terça-feira os terrenos onde serão construídas quatro das 20 Upinhas prometidas na campanha eleitoral e mostrou confiança no projeto político comandado pelo PSB. Disse que, mais ou menos dentro de 10 anos, espera que todos as unidades do Programa de Saúde da Família sejam transformados em Upinhas, como a que será lançada no seu governo. O prefeito comprometeu-se em melhorar a estrutura da rede de saúde já existente, mas deu a entender que o modelo do PSF não funciona mais. O PSF foi uma das meninas dos olhos do PT e dos últimos prefeitos da cidade, João da Costa e João Paulo.
“Nós vamos fazer as 20 Upinhas. Mas o nosso sonho é que, num ambiente de dez anos, possamos mudar o padrão de saúde da família. Vocês, que são atendidos no PSF, sabem que a transformação de residências, de lojinhas (em unidades de saúde) é uma dificuldade. É ruim para o profissional de saúde, ruim para o paciente esperar no terraço da casa, na calçada, sol na chuva. Espero que a nossa gente possa chegar a ver todas as equipe de saúde na família em unidades como as 20 upinhas”, declarou.
Questionado se a mudança era uma proposta para ser feita pelo PSB no futuro, ele desconversou. “Não, isso é um sonho que eu tenho que todas as unidades do PSF tenham a arquitetura feita para ser unidade de saúde, tenham melhores condições para os profissionais e seja melhor para quem está sendo atendido”, afirmou.

Upinhas - Segundo o prefeito, as Upinhas serão construídas na Avenida Norte, próximo ao Morro da Conceição, no Córrego do Jenipapo, no Fundão e na Bomba do Hemetério, todos bairros da Zona Norte do Recife. As Upinhas não têm prazo para serem concluídas, de acordo com o gestor, mas ele não considera que o anúncio foi antecipado. “Não há previsão de conclusão da obra. Identificamos os terrenos, vamos concluir o projeto executivo e o edital de licitação. Estamos no primeiro mês de governo e conseguimos os terrenos.Estamos adiantados”, declarou.


Voltando:

Durante 10 segundos eu já encontrei duas matérias sobre as UPAs em Pernambuco,  sob a regência do próprio G-JU, e o que se transformou, ainda mais, o caos na Saúde sob a batuta do PSBdoDEM.

http://www.informepe.com/2011/12/faltam-medicos-na-upa-de-paulista/

http://www.informepe.com/2012/03/upa-de-igarassu-passa-o-fim-de-semana-sem-medicos-e-deixa-pacientes-inconformados/
Esse Prefeito é a cópia piorada de Eduardo Campos.

#BlogNemComento - Geraldo Julio e a imprensa



Se o leitor (a) ainda precisa de alguma comprovação sobre o comportamento partidário dos jornalões brasileiros, sobretudo nos períodos eleitorais, recomendo a leitura do excelente A Ditadura Continuada – Fatos, Factoides e Partidarismo da Imprensa na Eleição de Dilma Rousseff, resultado de uma cuidadosa pesquisa realizada por Jakson Ferreira de Alencar, recentemente publicado pela editora Paulus.

Aqui em Pernambuco, a imprensa está ligada DIRETAMENTE ao governo, seja ele municipal ou estadual, não é a toa que a agenda do Prefeito Geraldo Julio de amanhã, 31/01/2013, será, acho eu, para ajustar os discursos.

Agenda de G-JU:
9h - Visita ao Diario de Pernambuco
Local: Rua do Veiga, 600, Santo Amaro.

11h - Visita ao Jornal do Commercio
Local: Rua da Fundição, 257, Santo Amaro.

14h30 - Visita à Folha de Pernambuco
Local: Rua Marquês de Olinda, 105, Recife Antigo.


Qual será a pauta, hein?

sexta-feira

#BlogNemComento - O pesadelo voltou!


O campeão voltou!