Pages

segunda-feira

Água em caixinha...


eite, suco e até sopa são vendidos em caixinha em diversos supermercados. E por que não usar a mesma embalagem para água mineral? Pois uma empresa americana, localizada no estado de Michigan, lançou água em caixa no mês passado, segundo nota da Globo Rural.

Com um nome bastante simples e criativo - Água em Caixinha É Melhor (Boxed Water is Better) -, a empresa afirma que água em caixa é melhor para o planeta, já que a embalagem cartonada seria mais ecológica do que a plástica. Segundo a empresa, apenas 14% das garrafas de plástico PET consumidas nos Estados Unidos são recicladas, o que significa que 30 milhões de unidades são jogadas no ambiente todos os dias. O processo de fabricação de PET, segundo a Água em Caixinha é Melhor, ainda resultaria em mais resíduos que a embalagem Tetra Pak (que usa matéria-prima com selo de certificação ambiental) e emitiria três vezes mais dióxido de carbono que a produção dessa última.

Por enquanto, a água em caixinha é vendida apenas no estado de Michigan, no Meio-Oeste americano. Mas a expectativa é de expandir os negócios por todo o território americano e para o mercado internacional.

0 falações!: