Pages

segunda-feira




O senador Pedro Simon (PMDB-RS) bateu boca com seus colegas de partido Renan Calheiros e Fernando Collor nesta segunda-feira (3), quando o Senado voltou do recesso . O político gaúcho voltou a pedir a saída de Sarney do Senado. Para Simon, a renúncia de Sarney da presidência “trará a paz” para a instituição.

“Será um gesto de grandeza que poderá trazer a paz para esta Casa. Presidente Sarney, vossa excelência não tem condições de levar adiante as reformas necessárias para esta Casa”, completou Simon.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), declarou estar "confiante" e não parece disposto a renunciar. Segundo disse à imprensa, seu estado de espírito está "muito bom". Um de seus maiores aliados, Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, completou: "Não existe isso de renúncia. Sarney está firmíssimo".

Simon chamou Renan de "figura controvertida", que está sempre do lado de quem está no poder e fez referência a um acordo que ele teria feito com Collor quando este foi candidato à Presidência. Collor se irritou e ameaçou fazer revelações "incômodas" sobre o passado de Simon. "Peço a vossa excelência que, por gentileza, evite pronunciar o meu nome nesta Casa", disse o ex-presidente do Brasil.

O senador gaúcho disse ainda que se o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ) arquivar as representações contra Sarney no colegiado, a Casa iniciará um caminho “que não sei como vai terminar. Não sei para onde caminharemos”.

PT reitera que quer saída de Sarney

O senador Flávio Arns (PT-PR) afirmou há pouco que a bancada do PT no Senado defende a saída do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), do cargo. Arns saiu em defesa do líder do PT, Aloisio Mercadante (SP), que foi criticado por divulgar nota em que reafirmava a postura dos petistas a favor do licenciamento de Sarney, diferentemente da postura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nesse sentido, quando Lula se reuniu com os senadores do PT para discutir a situação do presidente do Senado, ficou claro que a nossa posição era completamente diferente da posição do senhor presidente da República. O nosso líder foi fiel ao sentimento da bancada”, ressaltou Arns.

0 falações!: