Esteban foi o único sobrevivente da família de Trotsky, que foi toda assassinada a mando de Stalin na década de 30. Ele tinha apenas 14 anos de idade e já morava com seu avô, quando este foi assassinado no México, em 20 de agosto de 1940, por um agente stalinista.
Trotsky morreu, mas sua obra, seu legado, suas idéias permanecem vivas no coração da classe operária mundial e em cada luta travada pelos trabalhadores contra os capitalistas e contra a burocracia que contamina o movimento operário.
Esteban dedicou sua vida a preservar e defender a obra e o legado de seu avô, que sofreu ataques de todos os lados, com fasificações, campanhas difamatórias e calúnias de todo tipo. Ele fundou o Museu Leon Trotsky, que funciona na antiga casa do avô, no México, e agora vem ao Brasil, aos 85 anos de idade, para ministrar conferências públicas sobre a atualidade da obra e a vida de Leon Trotsky.
Infelizmente, a idade avançada de Esteban acaba limitando o número de conferências públicas e acabamos optando por realizar uma no nordeste, uma no sudeste e uma no sul...
.
03/06 - JOINVILLE - SC no IELUSC: http://centroculturalmpedrosa.blogspot.c
.
06/06 - SÃO PAULO - SP no TUCA (PUC-SP): http://centroculturalmpedrosa.blogspot.c
.
08/06 - RECIFE - PE na UFPE: http://centroculturalmpedrosa.blogspot.c
.
Participe e divulgue, as conferências serão gratuitas e não são necessárias inscrições.
0 falações!:
Postar um comentário