Pages

quinta-feira

#BlogNemComento - O mundo e suas crises

Citando o texto de conjuntura da Articulação de Esquerda, começo esse texto assim: O mundo está imerso em uma crise profunda e duradoura, de graves conseqüências.’. De fato, o que vemos é uma mistura nada legal que cairá numa indigestão.

Qualidade boa e destacada dos homens (não em condições de gênero e sim de Humanidade), especialmente a integridade e o valores estão escassos. O que é hoje, não será amanhã. Essa derrota para o pensamento Liberal de consumo e de ser consumido, nós perdemos uma das grandes qualidades: hombridade.

Esse jogo sem regras, centralizados no ego do Rei deixa em xeque as relações. Esse caminho cruzado e sem um embasamento norteador, parafraseando Carroll, autor de Alice do País das Maravilhas, qualquer caminho serve quando você não sabe para onde está indo.

O Rei, sem saber o que fazer e estando do lado de uma rainha cheia de desejos, é sucumbido. A rainha, aquela mesma de Carroll, nos ensina mais algumas coisas: ‘é melhor ser temida do que ser amada’. Esse é o retrato do mundo que está imerso em sua crise.

0 falações!: