Pages

domingo

#BlogNemComento - Uma instituição falida




Nada mais sério que uma instituição falida. Não, não sou tricolor, não sou adepto a torcida organizada e fiquei 'puto' com o resultado do jogo por inúmeras questões que não é do interesse dessa postagem.


O valor da mobilidade e do choque da cavalaria foi muito apreciado e explorado pelos exércitos da Antiguidade e da Idade Média, muitos dos quais eram constituídos, praticamente, apenas por tropas a cavalo. Isso acontecia especialmente nas sociedades nômades da Ásia que originaram os exércitos mongóis. Os cavalos passaram pela Europa Feudal, Primeira Guerra, Segunda Guerra, União Soviética e se firmam na Polícia Militar do Brasil e de outros países firmam isso.

Hoje em dia, não vejo essa necessidade de investir em cavalaria, pois, há inúmeros gastos com animais e ambientes para que eles sejam bem tratados. Investimentos em outras áreas de inteligência, humanização e qualidade de trabalho deveriam ser o norte da instituição.


Não julgo o caráter dos que estão nas 'Organizadas', no entanto o [des]serviço de muitas atuações da Polícia Militar nos deixam ressabiados. Sejam em protestos de estudantes, movimentos sociais e afins o tratamento é o mesmo: choque com tempero de pimenta.

Está mais que provado que necessita de uma nova visão do que queremos com as nossas forças armadas, caso contrário estaremos financiando, ainda mais, uma instituição falida.

0 falações!: