Pages

quarta-feira

Buzinaram, com a buzina proibida, em Brasília!!!

Tem que rir, senão, vou chorar...

“A nova onda dos jovens no carnaval pernambucano faz muito barulho, dopa e pode levar à morte. Trata-se de uma buzina, inicialmente usada como instrumento de sonorização de barcos, mas muito utilizada em estádios de futebol, bailes de formatura e, claro, na folia”.(Fonte: Diário de Pernambuco).

Novamente, em uma missão honrosa, trago-lhes o que penso!
Ao ler tal matéria, percebi coisas tão similares, ou mais, tão iguais a Brasília, capital do nosso GLÓRIOSO BRASIL e base da política que resta.

1º “faz muito barulho, dopa e pode levar à morte...” Poucas vezes que assistir a TV SENADO, percebi a falta de educação para o outro. É um discursando, o outro no “msn”, o outro no “orkut”, o outro brincando de “pedra, papel e tesoura”, a Polícia Federal brincando de “pega-pega”... Enfim... Tais brincadeiras elas eram constantes em nossa vida infantil. Um dia acordamos e nos “dopamos”, nos tornando assim, estranhos à essa brincadeira, depois, matamos, sem querer, tais brincadeiras, porque o tempo já não é o mesmo.

2º “Trata-se de uma buzina, inicialmente usada como instrumento de sonorização de barcos...” servindo para sonorização náutica, no entanto, servindo de orientação a um aspecto que lhe envolve.
Brasília não é diferente! Serve como orientação para as famílias brasileiras:
“Tá vendo filho, isso é ser mal”.

Saber que está no centro do país, ter a ciência de ordens que são mandadas por lá, que as morais e bons costumes deveriam (se existem) sair da mesma, isso não acontece.

Mas, porque?

Por que buzinaram em Brasília, e todos ficaram “doidões” e se algo de estranho na conta bancária, se diz logo:

“Estava dopado e não sabia o que estava fazendo”
“A culpa é da secretária”
“Erro do contador”
“Eu não sei de nada”

O que me espanta, no Brasil atual, não é o susto, a surpresa e nem os fenômenos inesperados, são exatamente os fatos previsíveis que ocorrem. E nesse acontecer errante, estou aqui pensando se é melhor proibir a BUZINA no carnaval ou o Planalto servindo a um “bando de marginal”!

0 falações!: