Pages

segunda-feira

CUT é dos trabalhadores...




A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) encaminhou documento, em forma de consulta, aos deputados federais de Pernambuco em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 231/95 - redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário). De acordo com o presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana,a proposta conta com o apoio das demais centrais sindicais brasileiras e vai trazer a geração de novos postos de trabalho e a garantia de mais qualidade de vida aos trabalhadores (as) brasileiros. Ele lembrou que todos os setores da economia cresceram ao longo de duas décadas, sem que o aumento da produtividade tenha sido repassado proporcionalmente ao salário do trabalhador, que ficou com pequenas parcelas de aumento real.

Empregos e salários - "Queremos 40 horas sim, porque quando a jornada de trabalho diminuir, vai haver mais espaço para que outros brasileiros encontrem empregos e salários. Do jeito que é hoje, quem tem uma ocupação trabalha muitas horas e mais do que deveria e quem está do lado de fora do mercado não consegue entrar. Reduz pra 40 horas que o Brasil aumenta", enfatizou o líder cutista.

Segundo Goiana, a necessidade de realizar este debate de forma mais ampla e democrática com a sociedade brasileira e com as instituições que a representam é de fundamental importância. O sindicalista acrescentou que a consulta aos parlamentares pernambucanos consolida o debate, com as variadas opiniões possíveis, como também entende que o silêncio indica uma posição clara a este respeito.

A CUT-PE tem em suas bases quase 200 entidades sindicais e promete divulgar os nomes dos parlamentares que estão a favor ou contra da PEC 231/95 PEC 231/95 - redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário - já aprovada em comissão especial e agora precisa ser votada em dois turnos.

Fonte: CUT

0 falações!: