Pages

quinta-feira

Unidade Popular!

O que já aconteceu no dia 11 de setembro? Ao soltar essa pergunta, a grande maioria das pessoas lembrará do mais recente acontecimento: o atentado às torres gêmeas, que ocorreu em Nova York, em 2001. O evento, que matou quase 3 mil pessoas, abalou o mundo, mas não foi o único ocorrido no décimo primeiro dia de setembro que merece grande relevância. A data é palco de grandes fatos históricos mundiais, ano após ano, há séculos.

Apenas para citar alguns exemplos temos: a tomada de Barcelona pelas forças borbónicas durante a Guerra da Sucessão Espanhola, a fundação da Igreja Evangélica Brasileira e tantos outros.

A quantidade de ocorrências da data podem formar uma longa lista que começa no século XIII, com a Batalha de Stirling Brigde, e acaba em 2005, com o fim da ocupação militar da Faixa de Gaza por Israel..

Há 36 anos, em um terrível e sangrento GOLPE DE ESTADO, caía o único governo MARXISTA eleito no mundo, Salvador Allende (1918-1973) deu sua vida, em nome da causa socialista assim como muitos outros mártires e lutadores sociais em nossa América Latina.
.
No entanto, tenho que ri das notícias dadas pela imprensa VENDIDA, TUCANA e COLONIZADA deu apenas destaque apenas ao ocorrido em Nova York, os imperialistas que tantas desgraças, misérias e golpes, espalharam ao redor do mundo sentiram também, o gosto terrível de sangue que eles ajudaram a derramar no Chile e da unidade popular (1970-1973).

0 falações!: