Pages

sexta-feira

Avisos aos demotucanos...


Os estrategistas da campanha da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, estão providenciando um sistema de segurança virtual mais eficiente para os sites de sua candidata do que o utilizado na página do PT, invadida na última quarta-feira (14). Marcelo Branco, o especialista em internet contratado para cuidar da estratégia online da ex-ministra, afirmou ao R7 que ataques desse tipo não trarão votos para os adversários.

Branco, ex-diretor da Campus Party [espécie de acampamento nerd que acontece todo ano em São Paulo], classificou de “lamentável” a invasão ao site petista. Ele disse que duvida que a iniciativa tenha partido do rival PSDB por não acreditar que atitudes como essa rendam votos a José Serra, o candidato tucano.

- Se alguém utilizar medidas como essa, o feitiço será voltado contra o feiticeiro. Não há quem faça isso e saia ganhando. Não acredito que isso seja uma orientação de campanha dos adversários da Dilma. Ninguém vai ganhar voto atacando sites dos outros. Não conheço ninguém que ficou reconhecido por cibercrimes.

Questionado sobre o risco de a internet se transformar em um campo de guerra virtual nas eleições, ele disse que, “se isso acontecer, será lamentável”:

- Mas eu acho que é um risco que se corre.

..Ele afirmou, no entanto, que está muito confiante com o sistema de segurança virtual contratado pela campanha, que seria melhor do que a utilizada pelo PT:

- Os sites que a gente fizer para a campanha vão ter um esquema de segurança para tentar evitar que a privacidade seja violada. Vamos usar uma plataforma tecnológica diferente da que o PT está usando com equipes especializadas em segurança de informática. R7.

Ele disse que, apesar de tanto cuidado, é impossível garantir que as páginas da Dilma não serão invadidas durante a campanha.

- É obvio que em informática não há 100% de segurança. Não posso afirmar que nunca sofreremos ataques.

0 falações!: