Pages

sexta-feira

UEP, UMES e UESPE aprovam apoio à Dilma!

Nesta sexta -feira, 22 de outubro, a União de Estudantes de Pernambuco(UEP), a União Metropolitana de Estudantes Secundaristas(UMES) e a União de Estudantes Secundaristas de Pernambuco(UESPE) realizaram uma histórica assembléia unificada das três entidades.

Por unanimidade dos votos de estudantes presentes, as três maiores entidades estudantis de Pernambuco decidiram aprovar o apoio à candidatura de Dilma Roussef à presidência da república!

Durante a assembléia foi discutido pelas/os estudantes a necessidade de derrotar candidatura fascista de José Serra e o retrocesso que ela representa para a educação brasileira.

No governo de FHC/Serra as universidades federais foram completamente sucateadas, nunhuma universidade federal ou campus universitário foram criados, também nenhuma escola técnica federal foi criada. Diferente do Governo de Lula e Dilma que foi responsável pela criação de 14 novas universidades federais, 117 campi universitários, interiorizando as universidades federais e ainda 214 escolas técnicas federais. O número de bolsas de pesquisa nas universidades federais também mudou bastante, era de 77 mil com FHC e Serra e com Lula e Dilma, passaram a existir quase 150 mil bolsas de pesquisa nas universidades federais.

Por todas estas razões, os estudantes de Pernambuco decidiram apoiar Dilma e evitar o retrocesso.

0 falações!: