Pages

sexta-feira

#BlogNemComento - Audiência pública em Recife discute os riscos dos agrotóxico


Os impactos no meio ambiente como a contaminação do solo e das nascentes dos rios, os problemas que vem causando à saúde do agricultor e dos consumidores de alimentos cultivados com agrotóxicos.

Estes são alguns dos temas da “audiência pública sobre a utilização do agrotóxico no estado e suas conseqüências para a saúde daqueles que os consomem e dos trabalhadores que os manejam”, que acontece no próximo dia 11, às 14 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco.

A audiência é fruto da mobilização de diversas entidades sociais e ambientais organizadas no Comitê Pernambucano da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos pela Vida, como Centro Sabiá, Via Campesina, Terra de Direitos, CIMI e outros ativistas sociais.

No dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e mais de vinte entidades ligadas a movimentos sociais e ambientais lançaram em todo país, no dia 07 de abril deste ano, a “Campanha Nacional contra os Agrotóxicos pela Vida”.

O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os riscos à saúde tanto para os agricultores quanto para os consumidores de alimentos cultivados com o produto. Uma das metas é proibir a pulverização aérea no país, por ser uma prática dos grandes agricultores que contamina rios, lagos, lençóis freáticos e a própria atmosfera.

Audiência Pública sobre a utilização de agrotóxicos
11 de julho (segunda-feira), às 14 horas
Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua do Imperador Dom Pedro II, n° 473- bairro Santo Antonio, Recife).

0 falações!: