Pages

sábado

#BlogNemComento - João Paulo Lima cobra melhoria na área de educação em Pernambuco

João Paulo Lima (PT-PE) ressaltou a necessidade de ações no campo da educação básica e da formação profissional na região de Suape e na área metropolitana do Recife, compatíveis com o novo perfil produtivo de Pernambuco.

Segundo ele, há necessidade de reforço da educação profissional para potencializar as oportunidades surgidas com a Copa do Mundo de 2014, além de ampliação das escolas em tempo integral de ensino médio e sua articulação com o ensino profissionalizante, da criação de uma escola modelo de ensino fundamental em regime integral, e da execução de um largo programa de capacitação de mão de obra, por meio de cursos e treinamentos específicos.

O deputado disse ainda ser necessária uma política continuada de valorização do magistério, para reverter os baixos índices de escolarização e formação do povo brasileiro. No entanto, explicou, hoje isso é um compromisso do Ministério da Educação, presente no Plano Nacional de Educação para a próxima década.

João Paulo Lima salientou que apenas para a operação de grandes projetos em Pernambuco – como a refinaria Abreu e Lima, o estaleiro Atlântico Sul, a petroquímica Suape e a companhia siderúrgica Suape – há perspectiva de geração de mais de 75 mil empregos diretos.

“Esse número pode chegar a 100 mil se outros empreendimentos forem confirmados. Atualmente, mais de 20 mil pessoas já estão empregadas”, afirmou, observando que, somados todos os investimentos privados em implantação em Suape desde 2007, chega-se a cerca de R$ 35 bilhões.

0 falações!: