Pages

quarta-feira

#BlogNemComento #RedePT13 - Humberto destaca propostas para a saúde


O candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, participou de uma reunião sobre política de saúde com setoriais do partido e prometeu transformar o Recife numa cidade modelo de atenção à saúde. Para isso, ele garantiu que ampliará os recursos atuais de 15% para 20% caso seja eleito. O evento foi realizado no Sindicato dos Bancários, na Boa Vista, na noite desta quarta-feira (25). 

No encontro, o petista também assegurou o programa de saúde bucal será prioridade em sua gestão. “Pobre terá que ter direito aos tratamentos mais complexos”, enfatizou. De acordo com Humberto, os governos municipais precisam fazer a sua parte, em vez de esperar que surja uma lei nacional para aumentar os recursos na saúde, a exemplo da extinta CPMF, que ficou conhecido como o imposto do cheque. “O Recife tem que fazer sua gestão aumentar o orçamento da saúde. A lei exige dos municípios o mínimo de 15% para a saúde. Pretendemos ampliar para 20%. Isso permitirá melhoria na infraestrutura, reformar os postos de saúde e construir clínicas de famílias”, comentou.

Durante o encontro, Humberto ouviu sugestões da plateia, dentre elas a de que fosse feito todo um levantamento das ações do PT que deram certo na área de saúde para massificar a informação. Outra sugestão foi a de explicar na campanha como os trabalhadores na educação serão incluídos e tratados no futuro governo.

Na avaliação de Humberto, o desafio dessa campanha não é explicar o que foi feito em benefício da população, mas apostar na inovação. “Não é só termos conhecimento e expertise. Temos que inovar e criar. Temos que trabalhar com informação correta para mostrar as pessoas o que essas conquistas representam para elas”, disse. Ele afirmou, ainda, que o PT terá condições de responder as críticas da oposição pelo que foi feito e o que precisa ser realizado. “O Samu, que nasceu aqui, é o serviço mais bem avaliado pelo governo Dilma, além das Academias das Cidades. Nossa meta é ampliar para 100% a cobertura de saúde da família”, ressaltou.


Fonte: Diário de Pernambuco

0 falações!: