Pages

domingo

FHC x LULA

Vejam que os argumentos dos demotucanos, muitos deles da ala tucana da USP, são iguaizinhos quando vão comparar o governo tucano com o de Lula, tanto na parte da economia, como na parte social, como na questão da corrupção. Tem um anônimo que anda por estas paragens que adora fazer esta comparação.

O principal argumento da tucanalha maldita quanto a economia é este: FHC governou o Brasil num período desfavorável da economia mundial, enquanto o governo Lula pegou o Brasil em Céu de brigadeiro, quando economia mundial vivia seu melhor momento. com um cenário externo amplamente favorável ao Brasil, como, por exemplo, o aumento do preço das commodities agrícolas.

Este argumento não resiste a uma simples análise superficial.

Primeiro, FHC não governou o Brasil num período desfavorável da economia mundial. Em se comparando com a crise que Lula enfrentou, nascida no pulmão do país líder mundial do capitalismo, os EUA, as três crises da época de FHC, todas nascidas em países periféricos, não passaram de simples marolinhas.

Em segundo lugar, na verdade, o que destruiu economicamente o Brasil na era de FHC foi o câmbio supervalorizado, foi uma país sem nenhuma agressividade na sua pauta de exportações, para se ter uma ideia: o Brasil exportava para os EUA 1/4 de seus produtos, hoje, no governo Lula, as exportações para os EUA não passam de 14%.Hoje o Brasil tem uma pauta de exportação extensa, o país exporta para várias partes do mundo, graças ao trabalho de Lula como mascate pelo mundo afora.Quem destruiu economicamente o Brasil foi o apagão elétrico, quem destruiu o Brasil foi as constantes idas de FHC ao FMI, o que destruiu o Brasil foi a falta de investimento público, a falta de reservas cambiais, os juros escorchantes, a criação de planos tipos PROER, criado tão-somente para salvar banqueiros falidos, dentre os quais, o filho do presidente da República.E tudo isso ocorreu num ambiente totalmente favorável ao país, fruto da venda das nossas estatais, recursos que entraram no cofre da União( mais de 100 bilhões de dólares) e ninguém sabe aonde foi parar.

Agora, verdade seja dita, a sorte de Lula foi FHC não ter aderido, por conta da oposição da época, capitaneada pelo PT, à ALCA, pois senão desde então o Brasil estaria quebrado, já estaria pertencendo aos EUA.

No campos social, os argumentos dos demotucanos são totalmente falsos.

Enquanto Lula criou um programa(o Bolsa Família) que hoje beneficia mais de 20 milhões de miseráveis, FHC criou um tal vale-gás, que só serviu para meia dúzia de pessoas, muitas delas sem precisar. Afora o Vale-Gás, qual foi a grande obra social do governo de FHC? Vá no Google, na Wikipédia que você não encontra uma.

No tocante a corrupção, só falam em mensalão, cuecão, cartões corporativos.Não tem outra coisa para falar. Só se esquecem de dizer que, inegavelmente, o governo FHC foi o mais corrupto que o Brasil já teve; Lembrem-se do PROER, das estripulias de Ricardo Sérgio, Mendonça de Barros, Eduardo Jorge, Daniel Dantas, Pérsio Arida, Pedro Parente, Lara Resende. Lembrem-se da Feira de Hannover, da compra dos deputados federais para aprovação da emenda a reeleição, do esquema Sivam, dos roubos dos recursos do FAT, da roubareira no DNER, do esquema dos sanguessugas, nascido na gestão José Serra no Ministério da Saúde.Lembrem-se das planilhas de Bresser Pereira e outras tantas maracutaias que se for colocar tudo aqui não vai caber. Lembrem-se do Esquema dos Vampiros, que passou impune por todo o governo tucano, mesmo José Serra contando com um delegado federal, o atual deputado federal Marcelo Itagiba, na sua assessoria.

0 falações!: