Pages

segunda-feira

Menor hotel do mundo...

Menor hotel do mundo fica na Alemanha e tem só um quarto


Atração da cidade medieval de Amberg, o hotel está no livro dos recordes.
Hóspedes são recebidos pelo gerente, que também é porteiro e segurança.
-
O menor hotel do planeta, o Eh'häusl, está localizado na cidade de Amberg, ao sul da Alemanha. O local tem apenas um quarto, com uma cama de casal, um lance de escada que dá acesso ao banheiro de luxo, uma sala de café da manhã e nada mais.

O curioso hotel é a atração da cidade medieval de menos de 10 mil habitantes e está incluído no livro dos recordes. O meio de transporte mais usado por quem visita Amberg é o trem, que de hora em hora chega à estação.

Apesar de a cidade ser minúscula, não é fácil encontrar o Eh'häusl. Normalmente, o jeito é pedir informação, pois todos os moradores conhecem o hotel e fazem questão de ensinar o caminho. As ruas, com seus prédios e monumentos da idade média também são atraentes.

O hotel fica no meio da quadra, em uma rua do centro da cidade. Tem a fachada estreita, que jamais parece ser de um local apropriado para abrigar um hotel 5 estrelas. Mas quando se passa da porta do estabelecimento, não há mais dúvidas de que é ele, o menor hotel do mundo.

Quem recebe os hóspedes é o próprio gerente, que também é porteiro, carregador de malas e segurança. Alguém desavisado, que liga para fazer uma reserva e recebe a informação de que só há um quarto, pode pensar que o hotel está praticamente lotado, mas é o contrário. Ele está totalmente vazio. Afinal, o quarto disponível é o único do estabelecimento.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1186271-5602,00-MENOR+HOTEL+DO+MUNDO+FICA+NA+ALEMANHA+E+TEM+SO+UM+QUARTO.html

0 falações!: