Pages

segunda-feira

Esse é o cara...




“ESSE É O CARA!”


Que sai de uma região castigada pelas intempéries naturais, pela delinquência de poderosas oligarquias e trilha um caminho de resistência e de vontade de que o mundo possa, um dia, vir a ser diferente... Mais solidário... Melhor!

“ESSE É O CARA!”

Que faz soar, nos ouvidos de todos, um atávico humanismo do Sertão (Ser-Tão!).

“ESSE É O CARA!”

Que, disputando eleições corrompidas pelo preconceito e pela intolerância das elites dominantes e manipuladoras (perdera em 1989 para Fernando Collor; em 1994 e 1998 para o ex-príncipe da sociologia brasileira, FHC), não se curvou e não permitiu que o tratassem como um anômalo, um sem-dedo, um apedeuta (versão intelectualizada do preconceito e da intolerância emanados das elites dirigentes deste país).

“ESSE É O CARA!”

Que, diante de uma política perdida "no labirinto da falta de alternativas para um sistema decadente, o capitalismo neoliberal (...) desponta como uma voz lúcida e realista", e afirma que "os países ricos são os culpados pelos males da humanidade" e faz serena crítica à "elite de Wall Street" (aquela que quebrou a espinha dorsal da economia mundial com seu modelo mesquinho e segregador).

“ESSE É O CARA!”

De quem bem fala Barack Obama (o presidente da mais poderosa nação do mundo).

“ESSE É O CARA!”

De quem fala o jornalista, consultor e autor Francisco Viana em sua avaliação sobre a performace de Luiz Inácio LULA da Silva em meio à maior crise produzida pelo capitalismo neoliberal. Que a alma daqueles (PIG e a decadente Elite dominante deste país) seja tomada pelo mesquinho sentimento da inveja. Que ela, a infame dita-cuja intelectualidade brasileira, pergunte-se: O que fizemos de errado? Por que esse nordestino, LULA, brilha tanto?!?! Por que dizemos que ele , LULA, é um "bobo na Corte e da Corte" quando ele, LULA, não é e nem nunca será o incompetente que queríamos que fosse?!?! E eu vou esperar até a morte que ela, a infame elite nacional, encontre a resposta...



Eu já sei...

1 falações!:

Nilson Vellazquez disse...

3º Mandato de Lula, por que não?
Plebiscito pra saber a opinião do povo já!