Pages

quinta-feira

Enquanto isso na sala da justiça...

Marx e Engels formaram um novo time, também chamado Internacional, mas ai começaram os problemas com La Salle, um jogador mediocre que nunca chegou aos pés de virtuoses como Marx e Engels. Esse cara queria que o time recebesse apoio do governo, botasse o patrocínio na camisa e tudo. Depois que Marx abandonou as quadras o Internacional caiu muito, pois começou a imitar o estilo de outros times como o Olympique Positivist que tinha Augusto Comte como pivo e do Evolucionist Rangers de Charles Darwin, uma espécie de David Beckhan do basquete da época.
O Time que Lênin montou em 1917 foi uma tentativa de retomar o basquetebol arte que Marx e Engels praticavam e que estava a muito tempo esquecido.

Isso me lembrou uma partida histórica entre o Evolucionist Rangers e o time das Iguanas Selvagens em galápagos.

Darwin foi um visionário naquela época em criar a teoria de que apenas os mais aptos deveriam jogar a partida... antes disso ninguém jamais pensara em deixar os jogadores cansados no banco e os dispostos em quadra, tudo era decidido no 2 ou 1 antes da partida. Outra tática era deixar os casados jogarem o primeiro tempo e os solteiros no segundo tempo, mas isso é outra história.