Pages

quinta-feira

PSTU o que?! kkkk...

Esta agora é nova... PSTU se reuniu com governo em busca de reversão de demissões. O que é isso companheiro? PSTU adesista, só pode ser piada! Olhe o que faz o medo da proximidade das eleições sindicais. O PSTU pelegando nos últimos seis meses foi minimamente compreensível, pois já sabíamos de sua debilidade ideológica, mas esta de se reunir com o Governo Lula, para solucionar um problema iminente de demissões em seus sindicatos. A debilidade da CONLUTAS e do PSTU no apoio a luta dos trabalhadores está clara, porém é surpreendente o quanto o programa "socialista e revolucionário" que os mesmo pregaram aos quatro ventos, e agora estão de joelhos ante a Lula, reconhecendo seu papel no momento de crise. Pois é no momento da intempérie que encontramos o abrigo! Lula é hoje a salvação do PSTU... o que diria a IV Internacional sobre isso?


Se for "no momento da intempérie que encontramos o abrigo", o PSTU acaba de reconhecer que não há salvação para crise capitalista se não aderir à estratégia deflagrada por Lula, pelo PT, e pela CUT, e a própria crise do partido que se encontra rendido nas cúpulas de seus sindicatos fragilizados, e pelêgos. Reunir com o Governo Lula para discutir estratégias, e pedir de joelhos soluções para os problemas internos de seus sindicatos, é admitir que seu programa ideológico encontre em frangalhos, e que não é capaz de mobilizar a sua volta nem mesmos seus iguais, e que somente o governo pode salvá-los da iminente crise.

Para quem viu o PSTU conclamar com o mesmo fervor das elites do Cansei o "fora Lula!", as campanhas vis, e demasiadamente pelêgas para derrubada do governo petista, é impressionante a rendição do PSTU, o último reduto do "sectarismo de extrema-esquerda", pois até setores do P-SOL já preparam sua "saída à direita" com alianças ao PV, ao PPS, e mesmo ao DEM, assim como outrora já vimos acontecer com o PCB. É de se estranhar tal atitude de um partido como o PSTU, que lutou contra o "burguês Lula", e pregou a revolução como bandeira. Ou o PSTU caiu em si, ou tem militante com colhão de menos para lutar em favor do partido.

Lutar contra Lula não dá mais ibope, e ao menos atenção. Lula mostrou-se mais revolucionário e mais coerente com seu passado de luta que o PSTU. O que diria a IV internacional a respeito? Desfiliaria o PSTU? Admitiria sua ineficácia como fizera sua secção brasileira? Ou continuaria como bom trotskista a negar o inegável, e pedir que sua secção deixasse de bajular Lula?

O programa do PSTU encontrou um fim. O PT já tinha expurgado a semente que originou o PSTU (Convergência Socialista) pensando exatamente o mesmo. Não foi por falta de aviso, este socialismo extremado, não tem mais espaço, e infelizmente encontrou o inevitável fim. O socialismo do PSTU buscou extremar cada vez mais seus discursos e não encontrou alternativas para reversão da crise capitalista, previu o fim, porém sem encontrar a saída. A saída é um programa popular, como o PT e a CUT desenvolveram, com experiências novas, que advém dos anos de 1980, e se estendem até os dias atuais, com a governança de cidades, estados, e do país.

A extrema-esquerda está finalmente rendida, o PSTU clamou por medidas de Lula, para evitar seu colapso. Porém o nosso presidente já havia antevisto a situação e mobilizado sua equipe para reverter o quadro, salvando este partideco do seu colapso final. As eleições de seus sindicatos vêm aí, e a possibilidade de derrota agora é iminente, pois a CONLUTAS e seus companheiros estão rendidos e sem condições de lutar em favor dos trabalhadores. Não há mais como optar a esquerda de Lula, e nem fazer o jogo da direita sem que se torne perceptível.

Lula agora é o abrigo dos pelêgos do PSTU, pois não há como negar... Lula é de esquerda, socialista, e revolucionário! Quem não está com ele à direita está!

1 falações!:

Nilson Vellazquez disse...

O PSTU sempre foi perdido. Mas achar que todas as soluções partem do PT e da CUT é demais também, véi...