Pages

sábado

Verdade ou Conseqüência?

A vida são momentos perdidos que se sucedem em ciclos semi-constantes.

Reecontros que se sucedem a encontros, que se confundem com o encontro original, embora mais saboros, pois jápossuem o agridoce da perda do momento original confundido com o sabor da perda do sujeito do encontro. Achar, ter, perder, achar novamente. É uma imagem poética aquela velha idéia de "agarrar um momento para a eternidade", como se a eternidade não fosse este constante achar e perder, sabendo que no fundo nunca nada nos pertence, e por isso é tão saboroso ter algo por momentos. Um amigo, um copo, um sorriso, um amor, uma paixão, uma violência, uma traição...

Nada é nosso, mas tudo faz parte de nós. É por isso que eu adoro a vida com todas as lágrimas e todas as feridas que ela me faz... Porque a odeio com todas as minhas forças.

Porque me dá por momentos aquilo que eu sei que nunca será meu.

E isto é tão valido para o amigo de "outros, outros tempos, porque nem é dos outros tempo, é já dos outros" (parafraseando-me a mim mesmo numa conversa com uma amiga sobre um amigo que reencontrei À dois dias)...

Tudo passa tudo muda, tudo avança, mas no fundo... Tudo é igual... Momentos que se sucedem a momentos, que antecedem momentos... E colecionar momentos, ao afastar-mo-nos da vida que vivemos e é nossa e estamos lá enfiados e não conseguimos ver em todo o seu esplendor, darmo-nos conta que aqueles momentos todos somados fazem aquilo a que os poetas chamam a nossa alma.

E a conseqüência? E a verdade?

A conseqüência é viver pensando e querendo viver o que vivi.

A verdade são meus atos.

Levantou tudo com uma ressaca que avança à praia. E nada poderia segurar.

E não segurou...

Na nossa vida lentamente tudo volta e vai...

E quando volta... volta intenso.

Só nós ficamos.

1 falações!:

Jéssika . disse...

intensidade.. nosso mal, nosse bem!