Pages

domingo

CEU...



Hoje, 04/10/2009, às 15h, na Câmara de Vereadores, será lançada a candidatura de Oscar Barreto para a presidência do diretório municipal (PED 2009).

De Política/JC

O Campo de Esquerda Unificado (CEU), grupo interno do PT liderado pelo secretário estadual de Articulação Regional e ex-prefeito do Recife, João Paulo, dá a largada para se manter no controle da direção do partido no Recife. Hoje, na Câmara de Vereadores, será lançada a candidatura de Oscar Barreto para a presidência do diretório municipal em substituição a Karla Menezes, secretária municipal de Assistência Social.

A previsão é de um grande ato que servirá de demonstração de força em favor de João Paulo, pré-candidato a senador. O prefeito João da Costa, o presidente da Câmara, Múcio Magalhães, e o deputado federal Fernando Ferro, candidato do CEU à presidência estadual petista, devem prestigiar o ato.

O lançamento de Oscar é mais um evento de campanha no PT, dentro do seu Processo de Eleições Diretas (PED). O principal adversário dele deve ser o candidato da ala Construindo um Novo Brasil (CNB) – liderada pelo secretário estadual das Cidades, Humberto Costa – Rosano Carvalho, que este fim de semana se reúne com aliados para definir estratégias de campanha.

Na disputa pelo comando estadual da sigla, os dois candidatos que aparecem como favoritos, Jorge Perez, da CNB – atual presidente, candidato à reeleição – e Fernando Ferro também estão no corpo a corpo com os filiados. Perez participará de debates e encontros regionais em Sertânia e Tabira, no Sertão. Ferro, além de participar do lançamento da candidatura de Oscar Barreto, se reúne com aliados na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos, no Recife. As eleições do PT estão marcadas para 22 de novembro.

0 falações!: