Pages

sábado

#BlogNemComento - Novela das 9 e BBB 11 afundam (ainda mais) a audiência da Globo


Com apenas 35,1 pontos em média no Ibope, Passione, da TV Globo, chegará ao fim na noite desta sexta-feira (13) com a pior audiência de uma “novela das 9” nesta década. A chamada “faixa nobre” das 21 horas, por sinal, virou o maior símbolo da queda de audiência da emissora da família Marinho.

Por André Cintra

Segundo dados compilados por Ricardo Feltrin, colunista do portal UOL, o auge da Globo no horário ocorreu com Senhora do Destino (2004/2005), que atingiu 50,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Desde então, cada nova novela ajudou a emissora a afundar no ibope. Foi o caso de América (49,4 pontos), Belíssima (48,5), Páginas da Vida (46,8),Paraíso Tropical (42,8), Duas Caras (41,1), A Favorita (39,5), Caminho das Índias (38,8) e Viver a Vida (35,8) — até o novo recorde negativo de Passione(35,1).




A desolação se estende à 11ª edição do Big Brother Brasil e à Malhação. A série que aborda o dia a dia dos adolescentes (só os das classes A e B, claro) perdeu quase metade de seus espectadores em seis anos. Caiu de 32 pontos no Ibope em 2004 para 17 no ano passado. No caso do BBB 11, em três dias — da estreia na última terça-feira até a breve transmissão ao vivo na noite de quinta-feira (13) —, a audiência já despencou três pontos (de 34 para 29), conforme dados prévios do Ibope.

Para piorar a reputação do nefasto reality show, um sem-número de erros absurdos marcou a transmissão do terceiro dia, na noite desta quinta-feira. Uma prova patrocinada pelo Guaraná Antarctica teve de ser interrompida, ao vivo, porque um de seus equipamentos quebrou. Nunca se viu o apresentador Pedro Bial mais desnorteado no ar.

O BBB 11 também ficará marcado pelo preconceito que norteou a seleção de participantes. Segundo o blog do jornalista Daniel Castro, três candidatos foram barrados no programa porque “exames médicos realizados pela Globo detectaram doenças sexualmente transmissíveis”.

“Eram pessoas que já tinham passado por entrevistas e atendiam aos perfis buscados pela direção do reality show”, informa Daniel Castro. “Um dos ‘eliminados’ apresentou resultado positivo no teste de HIV. Um segundo tem sífilis e um terceiro, HPV de alto risco cancerígeno.” É mais uma evidência de que, se for para elevar a audiência, até sexo desprotegiodo será tolerado no BBB.


1 falações!:

Rose Limeira disse...

ÓTIMO...quero que as novelas e reality shows explodam!!!!!!