Pages

quinta-feira

#BlogNemComento - Conselho Político do Mandato Popular se reúne


O Conselho Político do Mandato Popular de Múcio Magalhães se reuniu pela quarta vez este ano. O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 26 de abril, no auditório do Sindicato dos Bancários. Mais de cem líderes comunitários, sindicais e políticos estiveram presentes. A palavra de ordem do vereador foi: agenda positiva. Em torno desta proposta ele avaliou o seu mandato, anunciou o lançamento do 11o. Boletim Informativo e deu os informes sobre o III Forró do Mandato, que está marcado para acontecer no dia 11 de junho, no Círculo Militar.

Mas antes de começar a sua apresentação, Múcio solicitou que todos se apresentassem. Dessa forma, as pessoas conheceriam seus interlocutores, teriam uma idéia da identidade de cada um e também, das entidades representadas. Sua idéia foi saudada por todos. Em seguida, o vereador lembrou a importância do papel do Conselho Político do Mandato, um lugar onde os grupos debatem e constroem seu espaço nas mais diferentes atuações. Magalhães informou sobre o I Congresso da Articulação de Esquerda em Pernambuco, que vai acontecer em julho. “A Articulação de Esquerda está completando 17 anos de luta e por isso, estamos organizando várias plenárias para debater os temas do Congresso”.

Sobre o mandato, o vereador explicou que tem feito um grande esforço para cumprir as agendas nos bairros (ele e/ou seus assessores diretos) e adiantou que sua proposta é intensificar sua presença nas comunidades, cobrindo algumas lacunas. “Queremos que vocês façam uma proposta de agendas nas áreas. Pode ser uma atividade ou uma simples reunião, com um grupo realmente interessado em se envolver na luta política”, disse.

Apesar de não concordar com a estratégia de outros parlamentares que enviam muitos requerimentos para a Prefeitura (que raramente são atendidos), Múcio se dispôs a atender as comunidades que necessitem de ações concretas. “Decidimos que se a gente se acomodar, não vai dar em nada. Por isso, temos lutado e nos articulado para fazer acontecer”, explicou. O parlamentar informou ainda, a aprovação da Medalha José Mariano para o deputado federal João Paulo. O evento já está marcado para o dia 06 de maio, às 15h, no plenário da Câmara Municipal do Recife.

Múcio reiterou o novo momento em que estava vivendo. “Estamos entrando numa época em que devemos construir coisas boas. Não vamos nos deixar levar pelo pessimismo. Precisamos reagir para não sermos engolidos por isso”. Depois disso, vários integrantes do Conselho pediram a palavra. Em sua maioria parabenizaram Múcio pelo mandato e pelo espaço criado através deste Conselho; da proposta do vereador em investir na agenda positiva, criando estratégias para enfrentar as dificuldades que se apresentam, e aproveitando os fóruns adequados; as diversas formas de organização, entre outras.

No final, Magalhães alertou que para assumir atitudes positivas, todos terão muito trabalho. “Vai ser muita luta, muito sacrifício, mas sabemos que tem muita gente se mobilizando. Tudo que estamos fazendo aqui dá trabalho. Não podemos deixar que o que foi feito de bom seja jogado fora. Vamos fazer nossa agenda, discutir, lutar e buscar pelo melhor. Atitude positiva é para quem tem coragem de trabalhar para mudar. Vamos nos empenhar nos fóruns, continuar nos mobilizando, fazer a luta coletiva. Façamos a nossa parte com coragem, determinação e companheirismo”.

0 falações!: