Pages

segunda-feira

Sábado de homofobia e crime


Sociedade machista, patriarcal, preconceituosa e tantos outros adjetivos eu poderia relacionar com o acontecimento vivido no dia 13/11/2010 (sábado) em plena Avenida Conde da Boa Vista, aqui mesmo em Hellcife, na parada de frente ao Bradesco.

Depois de um dia de debates sobre ‘Origem da Família, propriedade privada e Estado’ e Educação Popular com Tiago Paraíba e Luciana Cavalcanti, fomos ao Mercado da Boa Vista tomar uma de desopilar dos nossos estresses.

Náutico ganha, tomamos uma cerveja boa e fomos embora pra parada de ônibus, pois, no outro dia estaria na FAFIRE fazendo o concurso do CABO.

Quando estávamos chegando na parada eis que Luciana me pergunta sobre a parcela da sociedade que não está nem aí sobre a opressão que está sendo exercida sobre ela e como poderíamos tratá-los após uma provável mudança de ordem social. Eis que começa uma gritaria de o Senhor, com seus 50 anos, vomitando adjetivos pejorativos ao casal de mulheres que estava na mesma parada.

Absurdo. Vi tudo em perplexo choque. Aos sons de ‘a única lei que não é falha é a DIVINA, bando de sapatões!’. Não me contive e fui ao encontro das meninas, que se protegeram dentro do Banco Bradesco para não apanhar do ‘cidadão’, junto com Luciana pra tentar acalmar e tomar medidas cabíveis contra o cidadão.

Luciana se apresentou como militante social e acalmou as meninas em questão. Chamamos os policiais, que em primeira situação, quase que não iriam por se trata, na visão deles, de uma desinteligência boba. Insistimos até que o mesmo fosse tentar conduzir o meliante até o posto da polícia pra esperar uma viatura, e assim, nos conduzir à delegacia.

Mas, na teoria seria fácil, no entanto, a prática foi exaustiva. Todos os polícias fizeram corpo mole e desacorajando, Luciana e eu, e por tabela as vítimas por Homofobia afirmando que não daria nada.

Após 1 hora e meia de espera chega uma única viatura para levar mais de cinco pessoas, pois, nesse momento além de Luciana e eu se concretizou mais algumas pessoas que testemunharam tal fato.

Fomos à delegacia, mesmo pagando Taxi, fizemos o Boletim de ocorrência e iremos, como testemunhas, fazer valer a liberdade e cidadania de tod@s.

Chega de homofobia.

2 falações!:

Luciana Cavalcanti disse...

Pois é, companheiro! O Mundo pra Pedro (meu filho) precisa AINDA melhorar muito... E parece que um neonazista experiente tem um Fake de galêga no twitter: @Ju_Tedesco... O pessoal de Mídia Independente deverá entrar com uma representação na Justiça. Tempos escuros, companheiro. Mas seguirei cantando e lutando... até que chegue a Aurora.

Paz e Bem! axé!

Diogo Didier disse...

Luciana me contou tudo o que aconteceu lá no meu blog. Fiquei PERPLEXO com a intolerância que ainda opera na nossa sociedade.

Fiquei ainda mais CHOCADO com a falta de preparo e, sobretudo descaso dos policiais para com as causas LGBTT.

Infelizmente é esse o real Brasil que nós homosseuxais temos que enfrentar. Um país despreparado para aceitar a liberdade alheia.

é lamentável saber que isso ainda ocorra e ninguém faz nada para reverter.

Mas, por outro lado, fico feliz em saber que pessoas como você e Luciana estão acima desses "valores" retrogrados e veem o ser humano com respeito e dignidade, independente das suas particularidades.

PARABÉNS lindo! Sou muito feliz em ter um amigo como você, viu?!

bjoxxxxxxxxxxxxx