Pages

terça-feira

#BlogNemComento - @muciomagalhaes Presidente da Comissão Desenvolvimento Econômico


Comissão Desenvolvimento Econômico define diretriz e marca audiência pública

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal do Recife definiu, em reunião realizada nesta terça-feira, 8, a diretriz que norteará os trabalhos do grupo de vereadores no biênio 2011/2012: ela assumirá um caráter de fórum de debates para participar ativamente dos processos de transformação, das inovações, investimentos e mudanças econômicas e sociais que venham a ocorrer na cidade. Dentro dessa perspectiva, já foi agendada a primeira audiência pública da comissão, para o dia 23 de fevereiro, às 9h, no plenarinho, para discutir o reordenamento do centro do Recife.

A reunião desta terça-feira teve o objetivo inicial de instalar a Comissão de Desenvolvimento Econômico e dar posse ao presidente, vereador Múcio Magalhães (PT); vice-presidente, vereador Jairo Britto (PHS); titular, vereador Alexandre Lacerda (PTC) e suplentes, vereadores Luiz Eustáquio (PT) e Sérgio Magalhães (PTC). Após a oficialização do grupo, Múcio Magalhães apresentou as sugestões da nova diretriz e da audiência pública, que foram aprovadas. Para a audiência pública serão convidados os dirigentes do Clube dos Diretores Lojistas, Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários, representantes de camelôs e secretários municipais.

"A minha intenção é transformar esta comissão em fórum de debates. Vamos chamar a sociedade à Câmara para saber o que ela pensa do processo de desenvolvimento econômico. Envolver empresários, organizações não-governamentais, governo e sociedade civil. Dessa forma, vamos nos incorporar enquanto instituição a esses debates, levando em conta que o Recife tem características históricas nesse setor, a exemplo dos ambulantes, os pequenos comércios, o comércio varejista e a prestação de serviços. O centro da cidade, por exemplo, é uma das discussões que a Câmara precisa intervir”, afirmou Múcio Magalhães.

A questão do centro da cidade é apenas um dos temas de interesse do grupo, que pretende discutir também os investimentos para a Copa de 2014, o turismo e a construção civil. Jairo Britto entendeu que a proposta é importante porque “precisamos correlacionar o Recife, através da Câmara, com o desenvolvimento por que passa o Estado”. Alexandre Lacerda ressaltou que, além dessa iniciativa, a comissão também pode colaborar com discussões e projetos visando a preparação dos cidadãos para o desenvolvimento econômico. Sérgio Magalhães acredita que essas diretrizes darão mais dinamismo ao grupo.

Em 08.02.11, às 16h30.

0 falações!: