Pages

sexta-feira

#BlogNemComento - Sem a Câmara ninguém governa [Com a palavra @muciomagalhaes]

Sem a Câmara ninguém governa
A iniciativa do prefeito do Recife, João da Costa (PT), em reunir-se com os seis integrantes da bancada petista na Câmara Municipal, na última quarta-feira, repercutiu positivamente entre os vereadores da base. A avaliação é do vereador Múcio Magalhães (PT) que, em entrevista concedida ao JC, em novembro, chegou a criticar o gestor pelo caráter “unilateral” de sua relação mantida até então com a Câmara. Na época, Múcio chegou a questionar a viabilidade da candidatura do atual prefeito à reeleição, assinalado que o próximo pleito “seria a chance da oposição” se reerguer.
“A atitude do prefeito em buscar se reaproximar da bancada e procurar estabelecer uma relação mais eficaz com os vereadores é correta. Até porque, sem a Câmara ninguém governa”, comentou Múcio, ontem, sem detalhar as queixas apresentadas durante a reunião. Ligado ao grupo do ex-prefeito João Paulo (PT) – hoje rompido politicamente com João da Costa –, Múcio já chegou a reclamar do tratamento que recebia da Prefeitura durante o período em que ocupava a presidência da Câmara (2009-2010). “Era preciso reconhecer nosso trabalho. Tínhamos algumas dificuldades e na medida que ele (Costa) toma uma iniciativa como essa, indica uma mudança de postura”, assinalou, acrescentando que o prefeito se comprometeu em realizar reuniões periódicas com a bancada, para repassar informações sobre a administração.

De acordo com o petista, na reunião todos os vereadores tiveram a oportunidade de expressar “abertamente” suas insatisfações. Apesar de reconhecer a boa vontade do correligionário, ele deposita no prefeito a responsabilidade de fazer vingar o armistício com os vereadores. “A relação agora depende muito mais do Executivo, pois todos nós já expusemos nossos pontos de vista. A expectativa é que haja um esforço grande por parte do prefeito a partir de agora”, afirmou, em tom de conciliação.

Fonte: Jornal do Commercio http://jc3.uol.com.br/jornal/2011/02/04/not_410843.php
Repórter Débora Duque: dduque@jc.com.br]

0 falações!: