Pages

segunda-feira

#BlogNemComento - PT prepara seminário para debater política agrária do partido

campoO deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), coordenador da Secretaria Agrária Nacional do PT, informou nesta segunda-feira (14) que o partido prepara a realização de um seminário nacional para discutir a política agrária do PT.

O objetivo do seminário, na avaliação do parlamentar, é fazer um grande debate interno no partido sobre a pauta agrária, com a presença de dirigentes do partido, parlamentares e representantes dos movimentos sociais que atual no setor. O evento, que será organizado pela Fundação Perseu Abramo, deverá ocorrer em junho.

"Vamos fazer um amplo debate no partido sobre a política agrária que queremos para o país. Precisamos fazer uma atualização de todo o acúmulo de informações, conceitos e demandas que temos nesta área, para que possamos potencializar as ações do governo e compatibilizar as demandas dos movimentos sociais agrários", explicou. Questões relacionadas à reforma agrária e à agricultura familiar devem estar no centro dos debates do seminário, afirmou.

Elvino Bohn Gass adiantou que a secretaria pretende atuar em parceria com o núcleo agrário da bancada do PT na Câmara e com o Ministério do Desenvolvimento
Agrário (MDA).

A deputada Luci Choinacki (PT-SC) completou que o objetivo do partido é debater as questões agrárias com vistas à produção de alimentos para os próximos 20
anos. "Discutir a reforma agrária no Brasil vai muito mais além do que assegurar terras para o plantio. Temos que implementar políticas para que a que juventude se mantenha no campo, dando condições econômicas, culturais e infraestrutura para ampliarmos a produção de alimentos no país", explicou.

Edmilson Freitas

0 falações!: