Pages

sexta-feira

MEC condecora deputado Biffi

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação condecorou nesta quarta-feira o deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) com a Medalha Nilo Peçanha. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho do parlamentar em prol da expansão do ensino técnico e profissional brasileiro.

Durante a solenidade, o secretário Eliezer Pacheco destacou que "a educação profissional brasileira vive o melhor momento de sua história e a Medalha Nilo Peçanha é uma homenagem às pessoas que contribuíram e/ou contribuem pela expansão e fortalecimento do ensino técnico".

Após a solenidade, em entrevista à uma rádio sul-mato-grossense, Biffi lembrou que existia uma lei, criada no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que isentava a União de manter e construir escolas técnicas. O deputado destacou a luta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para revogá-la e planejar a construção de 354 escolas técnicas em todo o país.

"O presidente Lula é o responsável direto pela retomada do ensino técnico profissional brasileiro. Além de manter as unidades já existentes, o governo federal está construindo 354 unidades em todo o país. Em relação a Mato Grosso do Sul, como membro da Comissão de Educação e Cultura, articulei sete unidades, beneficiando Campo Grande, Coxim, Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Nova Andradina e Três Lagoas", afirmou.

Nilo Peçanha - A história da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica começou em 1909, quando o então presidente da República, Nilo Peçanha, criou 19 escolas de Aprendizes e Artífices que, mais tarde, deram origem aos centros federais de educação profissional e tecnológica (Cefets). A primeira unidade construída no país, em 1909, foi a Escola de Aprendizes e Artífices de Mato Grosso.

Assessoria parlamentar

Fonte: http://www.informes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5659:mec-condecora-deputado-biffi&catid=1:latest-news&Itemid=108

0 falações!: