Pages

terça-feira

Tucano adere à candidatura de Eduardo Campos.

Pedro Eurico sobre Jarbas: Nossos caminhos não se cruzam mais

Do JC Online

Mais um tucano voou do ninho. O deputado estadual Pedro Eurico (PSDB) apontou a resposta "pouco educada" do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) a uma entrevista dada por ele ao Jornal do Commercio, em agosto, para justificar sua adesão à campanha de Eduardo Campos (PSB). A decisão foi comunicada ontem, na surdina, em um almoço com a militância.

"Nossos caminhos não se cruzam mais desde o mês de agosto", afirmou nesta terça-feira (14), por telefone. O desentendimento entre os dois começou no dia 1º de agosto, quando Eurico concedeu polêmica entrevista ao Jornal do Commercio. "O que é o PMDB de Pernambuco? É Jarbas e alguns do seu entorno. O PMDB derreteu. Ao longo inclusive dos governos Jarbas. Sobrou o PSDB com estrutura partidária. Sérgio Guerra construiu, sem ser governo, o maior partido de oposição no Estado que tem sua origem no PSB, o que nos dá portanto pontos de convergência com Eduardo Campos. Isso é histórico", disse, à época, aos repórteres Ana Lúcia Andrade e Paulo Sérgio Scarpa.

A resposta de Jarbas, no entanto, tirou Pedro Eurico do sério. O peemedebista afirmou que o parlamentar é um “mau caráter”. “A entrevista é desastrosa e polêmica, revive o passado, fatos passados que já estavam superados. Ele (Pedro Eurico) é um dissimulador”, registrou Jarbas, no dia 2 de agosto, em entrevista ao repórter Manoel Medeiros Neto.

O encontro de ontem reuniu Campos, Pedro Eurico e militantes. "Este café da manhã foi marcado para apresentar Eduardo Campos como meu candidato", afirmou.

0 falações!: